Mercado de Sex Shop: Uma ótima opção de negócio para investir

Mercado de Sex Shop: Uma ótima opção de negócio para investir

De acordo com Paula Aguiar, presidente da Abeme (Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico) “A internet é hoje o maior canal de venda de produtos eróticos no país”. Ainda segundo a Abeme, mais de 90% dos negócios de produtos eróticos usam a internet como ferramenta de venda.

A internet tem ajudado o crescimento do mercado de sex shopping, pois além da praticidade, os clientes mais tímidos têm também mais privacidade na hora de comprar os produtos eróticos.

Outro dado fornecido pela Abeme, é que este setor teve um aumento de 12% entre março e maio, então se você deseja fazer parte do time de pessoas que está lucrando com este mercado, a hora é agora.

Durante a pandemia, todos os tipos de negócios são válidos para quem precisa fazer uma renda extra ou, até mesmo, para quem se encontra desempregado, então por que não investir em produtos de um nicho que te trarão um grande retorno positivo? Confira abaixo algumas dicas.

Expectativa e crescimento do mercado erótico para os próximos anos

Mesmo com a crise, a expectativa é de crescimento para o mercado de sex shop. A tendência é de que os produtos eróticos continuem crescendo e permanecendo em alta no país.

Grande parte desse avanço deve-se ao empoderamento feminino e ao fato de as mulheres estarem se conhecendo e se permitindo cada vez mais.

A quebra de tabus tem feito com que muitos homens, mulheres e casais estejam explorando mais sua sexualidade e explorando novos mundos. Dessa forma, o mercado erótico é um dos segmentos mais promissores para os próximos anos.

Por que investir no mercado de Sex Shop

Nos tempos atuais, tem sido cada vez maior o incentivo para que as pessoas pratiquem o autoconhecimento. Com mais pessoas querendo comprar, devem existir mais pessoas querendo vender e você pode ser uma delas.

Algumas pessoas têm vergonha de ir ao sex shop, então ao se tornar um revendedor, você poderá levar seu catálogo e seus produtos até a casa do cliente, garantindo mais privacidade durante a compra.

Um dos fatores que mais influencia nas vendas nos últimos anos é a comodidade. Os novos consumidores querem economizar tempo com um atendimento personalizado.

Vendas mais intimistas garantem clientes fiéis, pois isto gera mais confiança e relações mais duradouras entre revendedor e cliente.  

Como começar a vender produtos eróticos

Algumas dicas para se tornar um revendedor, são:

 1 – Escolha seu fornecedor

É muito importante escolher a distribuidora certa para adquirir seus produtos. Alguns pontos que precisam ser observados antes de fazer essa escolha, são:

Se a distribuidora oferece flexibilidade no pagamento para que você possa parcelar suas compras caso seus clientes não queiram pagar à vista;

Se o pagamento feito nas compras on-line é seguro. É importante que escolha uma empresa que terceirize a forma de recebimento;

Se a entrega é rápida, pois se for trabalhar com encomenda, é necessário que a distribuidora entregue os produtos sem atrasos;

E certifique-se sempre se os produtos da distribuidora são registrados na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), pois é primordial que vise a saúde e a segurança dos seus clientes.

2 – Aprenda sobre os produtos que irá vender

É muito grande a variedade de produtos, e talvez fique difícil entender a funcionalidade e usabilidade de cada um. Por isso, tenha um catálogo com as descrições básicas de cada produto, pois um bom vendedor deve estar disposto a orientar e sanar as dúvidas de seus clientes.

 3 – Conheça o seu público

Procure conhecer os gostos do seu público alvo para fazer as escolhas certas na hora de escolher quais produtos irá vender.

É preciso que você saiba quem está tentando alcançar e o que eles querem ver e comprar.

Os melhores e mais vendidos produtos eróticos para começar

Vibradores: Os vibradores são produtos que apresentam maior lucro na revenda. Estão entre os mais procurados e possuem muitos estilos, tamanhos e funcionalidades, o que garante maior demanda de clientes;

Lubrificantes e géis: São ótimas opções de produtos, pois têm muita diversidade em questão de textura, cheiro, funcionalidade etc.;

Lingeries sensuais e fantasias: Esses itens são muito procurados para apimentar a relação, então estão no topo de revendas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *