Marketing para eventos: Veja o que você precisa saber e como fazer

Marketing para eventos: Veja o que você precisa saber e como fazer

Aplicar técnicas de marketing na internet é, sem dúvidas, o ponto chave para garantir sucesso em um evento.

Muitas pessoas ainda não se renderam ao mundo digital e mal sabem o que estão perdendo… Não se trata apenas de postar nas redes sociais, é preciso planejar e se empenhar para conseguir alcançar os objetivos.

Então se você trabalha com eventos e precisa de uma ajudinha, deixe um pouco de lado a parte de carpete para eventos, estrutura e fornecedores e continue lendo a seguir para saber como fazer marketing para o seu evento.

1. Invista em Marketing de Conteúdo

Hoje em dia o marketing de conteúdo é a estratégia mais utilizada por empresas do mundo todo para captar novos clientes; e isso porque sem conteúdo não existe marketing.

Por isso, eventos de diversas áreas de atuação têm investido em conteúdo, sobretudo, em estratégias de Marketing Digital. 

Existem diversas vantagens dentro do marketing de conteúdo, dentre elas:

Engajar mais seu público;

Aumentar a taxa de atração e retenção de clientes;

Torna-se referência no seu meio de atuação.  

E você pode fazer isso através das redes sociais do seu evento, fornecendo ao público conteúdos relevantes, com os temas que serão abordados nas palestras, a grade de programação do evento, dentre outras coisas, por exemplo.

Com essas estratégias, você não consegue apenas gerar engajamento, mas também aumentar as vendas das entradas do seu evento.

 

2. Crie um site para seu evento

Com o passar dos anos ficou muito mais fácil fazer qualquer coisa depois da internet, não é mesmo?! E é por isso que os sites são tão importantes, independentemente de qual seja seu propósito.

Ao criar um site para o seu evento, você irá garantir um melhor fluxo das informações e permitir que seu evento seja encontrado pelas ferramentas de busca. Isso facilita tanto para o público, quanto para quem trabalha no mesmo.

3. Anúncios patrocinados 

Mesmo que as redes sociais sejam gratuitas, fazer anúncios no meio digital requer dinheiro. 

Porém, diferentemente das mídias como TV e rádio, as mídias digitais possibilitam anunciar por um preço bem mais baixo.

Você tem a possibilidade de criar anúncios no Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube e através do Google AdSense, por exemplo. 

No mundo digital é possível segmentar os anúncios de acordo com o público-alvo, ou seja, a partir do gênero, da idade, da localização, dos hábitos de consumo e comportamentais, dentre vários outros fatores.

Portanto, anúncios pagos na internet garantem muito mais segmentação do que anúncios em mídias de massa.

4. Use o e-mail Marketing 

Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail não morreu e muito menos perdeu sua importância e credibilidade, muito pelo contrário! Ele continua sendo útil, mas claro, quando usado corretamente.

O e-mail marketing ainda é uma ótima forma de fazer marketing digital e divulgar produtos e/ou serviços, e se tratando de eventos, isso pode ser extremamente positivo.

Por isso, invista em e-mails com copy de qualidade e que chamem a atenção do seu público.

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