Introdução às redes sociais

Introdução às redes sociais

Não sabe por onde começar quando se trata de promover sua empresa nas redes sociais?

A mídia social pode parecer opressora, mas felizmente existem alguns princípios básicos que podem ajudar a guiá-lo durante os estágios de ‘introdução’.

A regra de ouro da mídia social é se envolver com as pessoas usando conteúdo relevante e útil. Seus clientes estão mais propensos a ler, compartilhar, curtir e comentar nas postagens que os interessam.

Isso significa que geralmente há uma desconexão entre o conteúdo que você deseja postar (como ofertas especiais e informações sobre o produto) e as informações que seu público achará úteis e envolventes.

A menos que você seja um dos poucos sortudos que têm um talento especial para escrever conteúdo envolvente imediatamente, você vai precisar fazer um pouco de pesquisa e montar uma estratégia de mídia social sobre como criar e entregar esse conteúdo.

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar.

Descubra quais plataformas de mídia social são melhores para sua empresa

  1. Escolha uma plataforma que você deseja incluir como parte de seu mix de mídia social. (por exemplo, Facebook).
  2. Nas plataformas de mídia social que você tem interesse em usar, pesquise empresas semelhantes à sua.
  3. Procure empresas com pelo menos alguns milhares de curtidas / seguidores que postam regularmente (pelo menos semanalmente).
  4. Navegue por seus perfis para encontrar postagens com as quais seu público está se envolvendo (por exemplo, postagens que recebem muitos curtidas, compartilhamentos, comentários).
  5. Anote o tema do conteúdo (por exemplo, era pós-educacional, solução de problemas, entretenimento ou notícias focadas).
  6. Repita esse processo para várias páginas de negócios e identifique temas de tópicos populares.

Planeje seu conteúdo de mídia social

Agora que você fez sua lição de casa, é hora de usar sua pesquisa para ajudá-lo a planejar seu conteúdo de mídia social. Você poderia:

  1. Crie seu próprio conteúdo do zero, incluindo artigos escritos, imagens, infográficos e / ou vídeos.
  2. Comente sobre conteúdo relevante que você encontrou em outro lugar. Você pode usar uma postagem na mídia social ou um artigo que outra pessoa criou como uma forma de expressar sua opinião sobre um tópico popular.
  3. Use uma citação de um artigo e expresse sua opinião ou ponto de vista.
  4. Fornece um link para conteúdo relevante em um site externo.
  5. Compartilhe conteúdo criado por outra pessoa (certifique-se de ter a permissão dela primeiro).

Dicas para ajudá-lo a criar conteúdo de mídia social

Depois de decidir sobre o tipo de conteúdo que vai postar, você precisa desenvolvê-lo.

Essa pode ser uma das partes mais desafiadoras do processo – a grande questão é ‘o que vou compartilhar hoje?’

Este é um processo útil para ajudá-lo a romper essa barreira e tornar a criação de conteúdo mais fácil:

  1. Visite um repositório de informações como BlogSearchEngine.org ou Google News .
  2. Pesquise uma palavra-chave ou frase relacionada ao seu setor.
  3. Procure blogs e artigos que contenham conteúdo útil e relevante – de preferência aqueles que tenham conteúdo que corresponda aos temas que você descobriu em sua frase de pesquisa.
  4. Escolha blogs ou sites que postam pelo menos 1-2 vezes por semana (ou mais).
  5. Se o blog ou site tiver um feed RSS, adicione o link do feed RSS ao seu leitor RSS (se você não tiver um leitor RSS, pode usar um através do Outlook ou inscrever-se em feedly.com ). Idealmente, você deseja coletar pelo menos 15 a 20 feeds RSS.

Com uma lista RSS de feeds de blogs e sites, agora você tem um recurso útil ao seu alcance que pode navegar sempre que precisar de ideias de conteúdo.

Agora comece a criar seu conteúdo!

Quer saber mais sobre marketing de mídia social?

Este é apenas um resumo das etapas envolvidas na introdução de sua estratégia de mídia social. Se você estiver interessado em aprender como desenvolver e implementar uma estratégia digital completa em seu negócio, junte-se a nós em nosso workshop Fundamentos de Marketing Digital .

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