Dicas de marketing no whatsapp para o seu blog

Dicas de marketing no whatsapp para o seu blog

Dicas de marketing no whatsapp para o seu blog

Como todas as estratégias do marketing, é indispensável que haja um planejamento referente às ações que serão feitas com o objetivo de promover sua marca e aumentar suas vendas.

Com isso, podemos destacar alguns pontos importantes para que essas estratégias sejam feitas: defina seu objetivo, defina o que será feito e qual o retorno você deseja.

Para ajudar nessa questão, o WhatsApp GB tem se tornado uma das melhores ferramentas da atualidade. É um aplicativo que as pessoas usam com frequência, usando durante todo o dia.

Com isso, listamos algumas dicas e informações a respeito do melhor uso do aplicativo para a sua empresa. Veja a seguir algumas dicas de marketing dentro do WhatsApp.

SEJA PESSOAL

Enviar mensagens personalizadas é uma das ferramentas que o aplicativo possibilita. Nunca mande correntes pelo app. Use o primeiro nome da pessoa e mande aquilo que realmente vai interessá-lo.

Assim, você vai conseguir criar uma relação amigável com o seu cliente sem deixar de ser profissional. Respeite o espaço dele, mas isso não significa ser sério durante toda a conversa.

NÃO ENCHA SEUS CLIENTES COM PROPAGANDAS

A maior preocupação dentro do marketing é ser reconhecido como spam. É importante sim comunicar sobre promoções e ações da empresa, mas não seja invasivo.

Justamente por ser um espaço em que você consegue falar diretamente com o cliente, mantenha as propagandas com baixo fluxo.

Seja objetivo com a sua conversa para que o seu cliente se sinta confortável. Dessa forma, você continuará crescendo e aumentando seus resultados. Fique sempre de olho em quais estratégias estão dando certo e quais você precisa mudar.

TENHA MAIS DE UMA FERRAMENTA DE MARKETING

O WhatsApp é uma ótima ferramenta para encaminhar arquivos, dar suporte nos serviços, manter uma boa conversa e promover seus produtos, mas ele não deve ser o único canal de marketing da empresa.

Ele funciona melhor quando conectado a outra rede social e a produção de conteúdo para o seu blog, por exemplo.

Escolha os canais em que o seu público se faz presente e faça isso dar certo em todas as instâncias.

FAÇA UM BOM PLANEJAMENTO

Planejar as ações das estratégias de marketing é essencial para garantir o sucesso delas. Com o WhatsApp não é diferente.

Por se tratar de um canal de comunicação super pessoal, você precisa se lembrar que as mensagens chegam diretamente ao seu cliente. Com isso, veja alguns pontos que devem ser observados:

  • conteúdos a serem divulgados/enviados
  • melhores horários para os conteúdos serem divulgados
  • observe as situações propícias para mandar mensagens

Esses pontos, além de serem importantes para que a conversa seja boa, faz com que a comunicação seja feita da maneira correta, sem desrespeitar o espaço do cliente.

O marketing digital feito através do WhatsApp é uma ótima estratégia para o crescimento do seu blog.

Os benefícios que a plataforma oferece são bem interessantes e trazem proximidade com o público, podendo aumentar as vendas e fazer com que o nível de satisfação dos clientes seja o melhor possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *